1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Apple e Intel na linha da frente para novos chips de 2 nm
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple e Intel na linha da frente para novos chips de 2 nm em Ter 26 Abr 2022 - 20:05

DJPRMF

processador a ser fabricado

A Taiwanese Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) encontra-se a preparar para começar a produção de chips no processo de 2nm em meados de 2025, com as primeiras unidades entregues no inicio de 2026. E parece que já existem potenciais interessados em adotar esta tecnologia.

De acordo com os mais recentes rumores, a TSMC já parece focada em fornecer os primeiros chips de 2nm para alguns clientes, sendo que se espera que a Apple e a Intel estejam na linha da frente para tal.

A TSMC tem vindo a manter-se na linha da frente para inovação no processo de fabrico de novos chips, e praticamente a cada 24 meses chega uma nova arquitetura no mercado com ainda mais desempenho, e mais eficiente que a anterior. No entanto, nos últimos anos essa tem vindo a complicar-se.

A passagem para o processo de fabrico em 2 nm vai ser um grande passo para-a a empresa, e espera-se que os chips da mesma venham a ter grandes novidades para se obter ainda mais desempenho final, com recurso a menos energia.

A Apple tem vindo a ser uma das clientes habituais da TSMC, tendo esta sido a fabricante dos chips usados em praticamente todos os modelos atuais de iPhones, iPads e dos novos Macs com chips M1. Espera-se que a empresa venha a fornecer também os futuros chips baseados em 3 nm, incluindo o que irá encontrar-se no iPhone 14. Como tal, faz sentido que a empresa mantenha a produção até 2026.

Já a Intel espera-se que venha a adotar a nova arquitetura de chips de 2 nm para a sua futura geração de processadores e placas gráficas, fornecendo ainda mais desempenho final e de forma mais eficiente para os utilizadores.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech