1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Plugin Tatsu do WordPress alvo de ataques em milhares de sites
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Plugin Tatsu do WordPress alvo de ataques em milhares de sites em Ter 17 maio 2022 - 14:16

DJPRMF

Wordpress logo

Se é gestor de sites baseados em WordPress e usa o plugin Tatsu Builder, talvez seja melhor verificar se o mesmo está atualizado para as versões mais recentes. Isto porque existe uma crescente onda de ataques focados em explorar uma vulnerabilidade sobre este plugin, descoberta recentemente.

O Tatsu Builder encontra-se instalado em mais de 100.000 websites WordPress, de acordo com os dados da plataforma, mas mais de 50.000 ainda se encontram com versões vulneráveis, mesmo que o patch para o mesmo tenha sido fornecido em Abril.

A falha foi inicialmente descoberta pelo investigador de segurança Vincent Michel, em 28 de Março de 2022. Na altura, o investigador revelou a mesma diretamente para os autores, que disponibilizaram o patch no dia 7 de Abril de 2022, juntamente com um email para todos os utilizadores do plugin, recomendado a atualização para a versão 3.3.13.

Desde esta altura, a empresa de segurança Wordfence tem vindo a monitorizar as tentativas de ataques feitos ao plugin, sendo que os dados apontam que os mesmos têm vindo a aumentar consideravelmente. Os investigadores acreditam que existem entre 20.000 e 50.000 websites que ainda estão a usar versões antigas e potencialmente vulneráveis.

Desde 14 de Maio de 2022, a Wordfence afirma ter bloqueado mais de 5.9 milhões de tentativas de ataques a esta vulnerabilidade, valor que têm vindo a crescer. A recomendação para os administradores de websites com este plugin passa por atualizarem o mesmo para a versão mais recente disponível, a qual deve impedir a vulnerabilidade de ser explorada.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech