1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Google Project Zero revela vulnerabilidade grave sobre o USB do Chrome OS
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Google Project Zero revela vulnerabilidade grave sobre o USB do Chrome OS em Sex 27 maio 2022 - 17:49

DJPRMF

Hacker sobre pen USB

A equipa do Project Zero da Google revelou ter descoberto uma grave vulnerabilidade sobre o Chrome OS, que afeta as ligações USB feitas pelo sistema e pode deixar o mesmo aberto a possíveis ataques.

O Chrome OS usa uma funcionalidade conhecida como “USBGuard”, que permite criar uma lista de permissões ou bloqueio para dispositivos USB que podem ser ligados ao sistema. No entanto, a Project Zero revelou ter descoberto uma falha sobre a implementação deste sistema, sendo que, sobre certas condições, é possível permitir dispositivos USB não autenticados a terem acesso ao kernel e armazenamento do PC.

Se explorada, a falha pode permitir que atacantes usem as entradas USB do sistema para obter acesso ao kernel do sistema, com a capacidade de enviar comandos para o mesmo, ou até de obter acesso ao armazenamento de ficheiros do PC até quando este sistema se encontra bloqueado.

A falha foi inicialmente reportada à equipa de desenvolvimento do Chrome OS a 24 de Fevereiro de 2021, mas nos 90 dias posteriores a mesma ainda não tinha sido corrigida, sendo que pelos prazos regulares, a Project Zero revelou publicamente a falha.

Até ao momento ainda se desconhece quando a equipa do Chrome OS vai disponibilizar a correção para esta falha.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech