1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Apple pode vir a enfrentar problemas pelo "Batterygate" no Reino Unido
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple pode vir a enfrentar problemas pelo "Batterygate" no Reino Unido em Qui 16 Jun 2022 - 15:18

DJPRMF

interior do iPhone

Em 2017, a Apple foi acusada de ter propositadamente reduzido o desempenho dos iPhones mais antigos no mercado, sem dar conhecimento aos utilizadores, no sentido de tentar manter a autonomia das baterias. Na altura, o caso ficou conhecido como “Batterygate”.

No entanto, parece que os problemas para a empresa ainda estão longe de terminar. De acordo com o portal The Guardian, a empresa encontra-se agora a enfrentar mais um caso nos tribunais respeitante a este incidente, desta vez no Reino Unido.

A acusação, Justin Gutmann, argumenta que a Apple não terá informado prontamente os utilizadores que iriam reduzir o desempenho dos seus dispositivos com novas atualizações de software, na tentativa de manter a autonomia das baterias em valores aceitáveis. A empresa é ainda acusada de não fornecer nenhuma opção para que os utilizadores possam desativar essa funcionalidade, caso pretendam.

O caso apresentado nos tribunais do Reino Unido envolve o iPhone 6, 6 Plus, 6S, 6S Plus, SE, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e iPhone X. De relembrar que, originalmente, a empresa tinha confirmado realizar esta medida no iPhone 6, 6s e SE, antes de ter expandido isso para mais modelos.

Guttman afirma que a Apple terá, propositadamente, realizado esta atividade para reduzir o desempenho dos dispositivos para cobrir o facto que as baterias não seriam capaz de acompanhar o processamento das novas versões do iOS. Além disso, invés de oferecer a capacidade de os utilizadores alterarem a bateria a custos mais convenientes invés de adquirirem um novo dispositivo, a empresa integrou esta redução de desempenho – que em alguns modelos pode atingir os 58% a menos.

Caso seja dada razão a Guttman, a Apple pode ter de pagar mais de 750 milhões de dólares em custos pelos danos causados, a cerca de 25 milhões de pessoas que compraram dispositivos afetados por esta medida no Reino Unido.

Em resposta, a Apple afirma em comunicado ao portal que a empresa não realizou, nem nunca irá realizar, qualquer medida que possa encurtar a vida útil dos dispositivos dos utilizadores, nem que prejudique a experiência dos mesmos com upgrades de software – levando novamente para o facto que a confirmação da redução de desempenho em modelos antigos seria para melhorar a experiência dos utilizadores com os dispositivos, mantendo a autonomia dos mesmos.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech