1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Publicidade pode estar a chegar aos ecrãs de bloqueio do seu próximo smartphone
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Publicidade pode estar a chegar aos ecrãs de bloqueio do seu próximo smartphone em Qua 6 Jul 2022 - 11:37

DJPRMF

Publicidade no ecrã de bloqueio do smartphone

O ecrã de bloqueio de praticamente qualquer smartphone, seja Android ou iOS, é usado para os utilizadores acederem rapidamente a algumas informações e é a porta de entrada para tudo o resto dentro do sistema.

Como tal, será certamente algo que, quer queiramos quer não, é necessário de ver. No entanto, parece que algumas empresas estão agora a tentar tirar proveito disso mesmo para algo diferente: publicidade.

De acordo com o portal TechCrunch, uma recente empresa nos EUA, conhecida como Glance, encontra-se já em contactos com algumas operadoras para tentar criar uma ideia que não é propriamente nova: levar publicidade para o ecrã de bloqueio dos dispositivos.

Ao que parece, a empresa já terá criado acordos com algumas operadoras nos EUA, para fornecer este serviço em dispositivos que sejam vendidos pelas mesmas, e espera-se que comece a chegar a vários dispositivos Android durante os próximos dois meses.

glace publicidade

A ideia da Glance é relativamente simples, mas certamente controversa: colocar publicidade como pequenos vídeos no ecrã de bloqueio, que o utilizador pode aceder rapidamente sem ter de desbloquear o dispositivo.

Como o ecrã de bloqueio é algo que qualquer utilizador necessita de aceder para entrar no smartphone, isto coloca essa publicidade em destaque “premium”. Os dados mais recentes apontam que, em média, um utilizador desbloqueia o seu dispositivo 65 vezes por dia, portanto isso é uma grande oportunidade para as agências de publicidade aproveitarem.

Os conteúdos apresentados podem igualmente ser interativos, o que daria ainda mais destaque para os mesmos cada vez que se desbloqueia o dispositivo.

A ideia de integrar publicidade no ecrã de bloqueio é, até certo ponto, lógica. Afinal de contas é um dos locais de maior visibilidade dentro do smartphone. Mas certamente que também vai levantar diversa críticas, já que estamos a falar de se ver constantemente publicidade cada vez que se pretenda usar o smartphone.

Por enquanto as conversações encontram-se focadas apenas para os EUA e sobre dispositivos vendidos nas operadoras locais, mas não estaria longe da ideia vermos a mesma aplicada noutros países.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech