1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » YouTube remove vídeo de teste ao sistema FSD da Tesla com crianças reais
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

YouTube remove vídeo de teste ao sistema FSD da Tesla com crianças reais em Dom 21 Ago 2022 - 12:07

DJPRMF

Interior do Tesla

O YouTube decidiu remover um vídeo da sua plataforma que demonstrava o teste do sistema FSD da Tesla com crianças.

O vídeo tinha sido originalmente publicado por Tad Park, dono de um tesla e investidor na empresa. O mesmo pretendia analisar como o sistema FSD da Tesla deteta os menores durante a sua ativação.

No vídeo é demonstrado como o sistema é capaz de identificar um manequim usado para simular uma criança no meio da rua, onde a situação foi reconhecida pelo sistema da Tesla com sucesso.

No entanto, Tad Park terá também usado crianças reais para o teste, com os seus próprios filhos a participarem num teste controlado ao sistema. O sistema do FSD da Tesla, tal como tinha acontecido com o manequim, também detetou com sucesso as crianças.

No entanto, este género de conteúdo foi considerado “demais” para as regras do YouTube, que durante este fim de semana removeu o vídeo original, por alegadamente violar as regras da plataforma.

Em comunicado ao portal The Verge, um porta-voz do YouTube confirmou que as regras da plataforma proíbem qualquer género de conteúdo que coloque em risco a segurança de menores. Desta forma, e tendo em conta que foram usadas crianças para o teste – mesmo que controlado – o vídeo foi removido.

Este vídeo tinha sido criado depois de uma campanha onde era demonstrado que o sistema FSD da Tesla não seria capaz de identificar crianças durante a ativação, algo que gerou na altura críticas por parte da comunidade – com muitos a alegarem que o sistema deteta corretamente os menores. A campanha apelava ainda a que fossem criados testes com crianças reais – algo que rapidamente levantou também críticas, uma vez que poderia colocar em risco a segurança dos menores.

As próprias autoridades norte-americanas, nomeadamente a NHTSA, tiveram de emitir um alerta para que não se usem menores como forma de teste a sistemas de veículos de condução autónoma – ou qualquer ser humano.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech