1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » YouTube pagou 6 mil milhões de dólares à indústria musical
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

YouTube pagou 6 mil milhões de dólares à indústria musical em Ter 13 Set 2022 - 16:07

DJPRMF

Logo do YouTube em 3D

Nos 12 meses entre julho de 2021 e junho de 2022, o YouTube pagou mais de US$ 6 mil milhões à indústria da música, um acréscimo de US$ 2 mil milhões face aos US$ 4 mil milhões anunciados em 2021.

O objetivo é que o mecanismo duplo de anúncios e assinaturas seja o principal contribuinte da receita da indústria até 2025. Por esse motivo, o YouTube está a monetizar todos os formatos de música (vídeos curtos e longos, faixas de áudio, Live etc.), em todas as plataformas (desktop, tablet, smartphone e TV), em mais de 100 países.

O tempo geral de exibição de conteúdo de música no YouTube nos computadores, tablets, dispositivos móveis e TVs continua a crescer ano após ano.

O YouTube foi também pioneiro na monetização do conteúdo gerado pelo utilizador (UGC):

  • Pelo segundo ano consecutivo, o UGC gerou mais de 30% dos pagamentos para artistas, compositores e titulares dos direitos
  • O Shorts gera 30 mil milhões de visualizações por dia, com 1,5 mil milhões de utilizadores ligados mensalmente. Para além do Fundo do YouTube Shorts no valor de US$ 100 milhões, o YouTube está a criar soluções de monetização a longo prazo para o Shorts.

A empresa sublinha ainda que deve revelar mais novidades sobre as futuras ferramentas focadas para os criadores e artistas durante os próximos meses.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech