1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Fundador do Telegram recomenda deixar o WhatsApp pela segurança
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Fundador do Telegram recomenda deixar o WhatsApp pela segurança em Sex 7 Out 2022 - 14:19

DJPRMF

WhatsApp vs Telegram em ringue de luta

No passado, o fundador do Telegram, Pavel Durov, já tinha deixado duras críticas a plataformas como o WhatsApp. Mas de forma recente chegam novas indicações do mesmo, aconselhando os utilizadores a deixarem a plataforma da Meta.

Numa recente mensagem partilhada sobre vários meios, Pavel Durov deixou duras críticas ao WhatsApp e a Meta, nomeadamente a nível da segurança. Segundo Durov, o mesmo acredita que o WhatsApp não fornece a segurança que promete para os utilizadores, e que pode ser facilmente atacado por entidades externas.

Para confirmar esta indicação, o CEO do Telegram deu como exemplo uma falha recente divulgada sobre a aplicação de mensagens da Meta, que permitia a atacantes enviarem um vídeo para os utilizadores, especialmente criado para explorar a falha na plataforma, e em retorno eram enviados dados sensíveis dos utilizadores que o abrissem.

Segundo Pavel, de forma regular são conhecidas falhas de segurança sobre o WhatsApp que podem comprometer dados sensíveis dos utilizadores. O mesmo afirma ainda que estas falhas são deixadas para permitir às autoridades terem meios de aceder aos conteúdos partilhados na plataforma, uma forte acusação tendo em conta que o WhatsApp possui o foco na privacidade e segurança dos conteúdos partilhados.

Tendo em conta que o WhatsApp conta com mais de 2 mil milhões de utilizadores em todo o mundo, Pavel acredita que a Meta deixa estas falhas para permitir o possível roubo de dados pelas autoridades, mas que eventualmente acabam por ser exploradas para atividades maliciosas.

Na mesma mensagem, Pavel diz que o seu comentário não é para focar o Telegram ou para dar mais destaque na sua plataforma – o qual o mesmo afirma nem necessitar – mas sim para garantir a privacidade e segurança dos utilizadores em geral, recomendado o uso de qualquer outra plataforma invés do WhatsApp.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech