1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Google não procura ter o melhor benchmark possível com processadores Tensor
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Google não procura ter o melhor benchmark possível com processadores Tensor em Sex 28 Out 2022 - 20:11

DJPRMF

Google Tensor

No mundo dos smartphones existe a tendência de se avaliar o desempenho de alguns processadores ou dispositivos tendo por base os testes de benchmark. Esta é a forma de melhor "classificar" o desempenho que se espera por um processador sobre as condições mais exigentes.

No entanto, se tivermos em conta a Google, esta parece não se preocupar muito que os seus recentes processadores Tensor não estejam a liderar as tabelas de desempenho.

Desde o Pixel 6 que a Google começou a utilizar a mesma estratégia da Apple, adotando o seu próprio processador para os dispositivos, conhecido como Tensor. A chegada do Pixel 7 veio marcar novamente a adoção deste processador, com a sua segunda geração ainda mais avançada.

No entanto, durante o podcast Made By Google, Monika Gupta, diretora sénior de gestão de produtos para a Google Silicon Teams, afirma que o desempenho bruto de um processador na indica tudo o que existe no mesmo.

Claro, desempenho é sempre importante, mas para a Google esta parece mais focada em criar um processador que tenha as mais avançadas tecnologias tanto a nível de processamento como de IA.

Para a Google, os testes de benchmark marcam uma forma de expressar números finais, mas que poucas alterações sofreram desde que foram inicialmente inventados – numa altura em que os smartphones ainda nem sequer existiam.

Com isto em mente, a Google parece mais preocupada em ter uma forma de otimizar os seus processadores o melhor possível, com ajuda da IA, para as tarefas que os utilizadores realizem nos seus dispositivos.

Obviamente, a Google aponta estar a trabalhar para trazer o seu processador sempre com o melhor desempenho possível, mas ao mesmo tempo otimizado para as tarefas que os utilizadores realizem e também eficiente a nível energético.

O desempenho puro pode ser importante para gamers, mas talvez não tanto para quem usa os seus dispositivos para fotografias ou vídeos, que requerem processamentos diferentes. E a ideia da Google é adaptar cada processador para este género de atividades.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech