1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Câmara de Faro foi alvo de ataque informático
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Câmara de Faro foi alvo de ataque informático em Seg 21 Nov 2022 - 17:49

DJPRMF

Foto de faro

A Câmara Municipal de Faro foi o mais recente alvo de um ataque informático, o qual aparenta ter comprometido várias infraestruturas da entidade.

De acordo com o portal Sul Informação, o ataque terá sido identificado durante o final da semana passada, a 19 de Novembro. A autarquia afirma que o funcionamento dos serviços será restaurado na normalidade durante os próximos dias, mas que será fornecido de acordo com a prioridade numa fase inicial.

O ataque aparenta ter sido de ransomware, onde dados internos da autarquia terão sido comprometidos, afetando o funcionamento de várias plataformas da mesma. Ainda se desconhece, para já, se os dados da autarquia podem ter sido roubados ou quais as informações que poderão ter sido alvo de acessos.

Em comunicado, a câmara de Faro afirma já ter comunicado o incidente ao Centro Nacional de Cibersegurança (CNC), Polícia Judiciária (PJ) e Procuradoria-Geral da República (PGR). O site da autarquia encontra-se atualmente inacessível.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech