1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Mercado das criptomoedas vai continuar a sentir as quedas
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Mercado das criptomoedas vai continuar a sentir as quedas em Seg 5 Dez 2022 - 15:15

DJPRMF

Criptomoedas

O mercado das criptomoedas está longe de ter todos os seus problemas resolvidos, numa altura em que as previsões continuam a apontar para quedas consideráveis do setor – e onde cada vez mais empresas continuam a tomar medidas para controlar os gastos.

Desde que o Bitcoin atingiu o pico de 69.000 dólares por unidade em Novembro de 2021, o valor da criptomoeda tem vindo a cair consideravelmente, e sem tendência de parar. Na realidade, as previsões não são nada animadoras para quem tenha investimentos na área.

O colapso da TerraUSD e da mais recente FTX veio trazer consigo uma onda de problemas que afetam toda a industria, e que podem vir a levar a ainda mais quedas no mercado. Várias empresas no setor estão a anunciar novos despedimentos, sendo que as mais recentes partem das empresas Bybit e Swyftx.

Segundo a Bloomberg, os CEOs das duas empresas terão afirmando que o mercado está a entrar numa tendência de queda, mais do que tinha sido inicialmente previsto.

Alguns analistas apontam que a queda pode ser ainda mais notável no início do próximo ano. Eric Robertsen, analista da empresa Standard Chartered, aponta que o Bitcoin pode cair mesmo para valores abaixo dos 5000 dólares por unidade – uma das quedas mais acentuadas dos últimos anos.

O CEO da empresa BlackRock Inc, Larry Fink, também aponta que a maioria das empresas no mercado das criptomoedas podem não vir a sobreviver aos próximos tempos, conforme os preços das mesmas venham a continuar em queda, e como parte do colapso da FTX.

No final, o mercado das criptomoedas encontra-se agora bastante instável, e a tendência não é positiva para os próximos tempos. Existem vários fatores que podem ter contribuído para esta queda, mas as falhas sobre a FTX e a queda da TerraUSD foram, sem duvida, os dois eventos mais marcantes para a reviravolta do mercado.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech