1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » "InTheBox" é um marketplace na Dark Web que ameaça utilizadores em todo o mundo
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

"InTheBox" é um marketplace na Dark Web que ameaça utilizadores em todo o mundo em Ter 6 Dez 2022 - 13:30

DJPRMF

hacker sobre computador e fundo escuro

Um grupo de investigadores de segurança revelou ter descoberto o que pode ser considerado um dos maiores marketplace da dark web, associado com esquemas de phishing e malware.

Apelidado de InTheBox, o marketplace foca-se em fornecer sistemas personalizados para explorar falhas em várias plataformas, bem como kits de phishing para os mais variados bancos e aplicações bancárias a nível mundial.

Os investigadores da empresa Resecurity acreditam que esta plataforma encontra-se ativa desde Janeiro de 2020, e atualmente é considerada a maior do género – se não a única existente. A plataforma foca-se no que é conhecido como "web injectors", um género de malware que apresenta falsos campos de login para plataformas web quando o utilizador acede a um site ou usa uma determinada aplicação.

O malware lança uma janela falsa de login a pedir os dados de acesso – ou outras informações pertinentes – de forma a roubar as vítimas. Estas páginas falsas tendem a manter o aspeto legítimo dos sites que os utilizadores estariam a tentar aceder, com a contrapartida que os dados de login são enviados diretamente para os criminosos.

O portal fornece pacotes para venda deste género de malwares, que podem depois ser usados em campanhas direcionadas.

O InTheBox encontra-se acessível apenas via a rede Tor, e a ativação de contas na plataforma é feita manualmente pelos administradores da mesma, possivelmente para impedir o acesso de pessoas desconhecidas ou das autoridades.

Existem diferentes "planos" a serem fornecidos na plataforma, desde kits básicos a começar nos 100 dólares, mas até aos 5888 dólares para planos "ilimitados", que permitem a criação de um número ilimitado de falsos sites.

Em novembro de 2022, o gestor da plataforma e dos seus conteúdos terá atualizado uma vasta quantidade de páginas, de forma a parecerem mais legitimas para as potenciais vítimas. De notar que a lista de entidades que estão citadas neste marketplace incluem nomes em Portugal, como a CGD, BBVA, Millenniumbcp, entre outras.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech