1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Operadora norte-americana confirma roubo de dados de 37 milhões de clientes
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Operadora norte-americana confirma roubo de dados de 37 milhões de clientes em Sex 20 Jan 2023 - 16:04

DJPRMF

T-Mobile

A operadora norte-americana T-Mobile confirmou ter sido alvo de um ataque informático, de onde terão sido roubadas informações de quase 37 milhões de clientes. A operadora confirma que o roubo dos dados teria ocorrido a 5 de janeiro de 2023, altura em que o incidente foi identificado, mas o acesso dos hackers poderia vir de muito antes.

De acordo com o documento apresentado às autoridades, a empresa afirma ter conhecimento que os atacantes estariam com acesso à plataforma da T-Mobile desde meados de 25 de Novembro de 2022. A empresa sublinha ainda que os mesmos atacantes usaram as APIs da empresa para recolher dados dos clientes.

Apesar de a empresa garantir que os acessos indevidos foram cortados cerca de 24 horas depois de terem sido descobertos, durante as semanas anteriores os hackers estiveram com o acesso aberto e a roubarem dados dos potenciais clientes. Entre os dados roubados encontram-se nomes, moradas, números de telefone e datas de nascimento, juntamente com emails de contacto.

A operadora afirma que não foram roubadas informações sensíveis de pagamento ou de identificação e senhas. Ainda assim, o potencial roubo dos dados é bastante alargado, e pode ser usado para as mais variadas campanhas de phishing e ataques diversos.

De acordo com o The Wall Street Journal, as autoridades norte-americanas terão ainda iniciado uma investigação do incidente, tendo em conta que este não será o único que aconteceu na operador nos últimos meses.

De relembra que, em Agosto de 2021, milhares de clientes da T-Mobile foram igualmente afetados por um roubo de dados dos sistemas da empresa, onde se inclui dados mais sensíveis dos mesmos.

Na altura, a empresa tinha confirmado que iria investir 150 milhões de dólares em melhorar a segurança das suas infraestruturas. A empresa sublinha que, desde então, tem vindo a realizar consideráveis melhorias neste ponto, mas claramente ainda não suficientes para evitar os ataques e roubos de dados.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech