1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Microsoft teria conhecimento de problemas com a IA do Bing meses antes do lançamento
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Microsoft teria conhecimento de problemas com a IA do Bing meses antes do lançamento em Qua 22 Fev 2023 - 14:13

DJPRMF

Microsoft chatbot

O chatbot da Microsoft, criado sobre o Bing, tem vindo a passar por algumas mudanças nos últimos dias. A empresa teve de aplicar limites sobre o mesmo, após ter sido verificado que conversas mais longas estariam a levar a respostas sem contexto para os utilizadores por parte da IA.

Isto levou a empresa a aplicar alguns limites nas conversas antes de ser necessário iniciar um novo tópico, bem como a aplicar limites sobre as conversas em geral que podem ser feitas por dia.

No entanto, apesar de os problemas apenas agora terem começado a surgir, parece que a empresa poderia ter conhecimento dos mesmos faz bastante mais tempo – quase desde novembro de 2022.

Alguns utilizadores na Índia terão obtido acesso ao Bing AI antes do resto do mundo, numa fase experimental da plataforma. Segundo o utilizador Ben Schmidt, que partilhou a descoberta no Mastodon, alguns utilizadores na Índia obtiveram acesso ao Sydney (nome interno usado para o chatbot da Microsoft) antes do resto dos países.

mensagem de suporte em novembro

Entre estes, existem relatos que indicavam o facto de a IA estar a produzir respostas sem contexto específico para certas situações – o mesmo problema que foi agora reportado e confirmado pela empresa. Em alguns casos, a IA terá também começado a responder de forma consideravelmente mais agressiva.

Uma mensagem publicada no site de suporte da Microsoft, e associada com o chatbot, indica que o problema tinha sido verificado em Novembro de 2022. No entanto, na altura, o representante da Microsoft que tentou ajudar o utilizador sobre o problema não saberia exatamente ao que este se encontrava a referir – uma vez que o serviço de chatbot da empresa ainda seria desconhecido.

De acordo com o relato do utilizador, conforme este mais respondia às questões que eram colocadas, mais a IA passava para um tom rude e agressivo. Esta tendência foi exatamente o que os utilizadores começaram a verificar quando a versão final do chatbot ficou disponível e confirmada pela empresa.

Isto indica que a Microsoft poderia ter obtido informações sobre este problema antes do mesmo ter sequer surgido para o publico, mas infelizmente a mensagem passou despercebida durante meses no site de suporte da empresa.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech