1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Elon Musk pede desculpa a funcionário depois de ridicularizar deficiência
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Elon Musk pede desculpa a funcionário depois de ridicularizar deficiência em Qua 8 Mar 2023 - 19:07

DJPRMF

Twitter

Elon Musk veio publicamente pedir desculpas no Twitter, depois de, no início desta semana, ter usado a plataforma para ridicularizar um funcionários com problemas de mobilidade.

O caso começou a acontecer no início desta semana, quando Haraldur Thorleifsson, funcionário do Twitter, colocou a questão publicamente sobre qual seria o seu estado dentro do Twitter – uma vez que, alegadamente, o mesmo estaria sem acesso à sua conta interna na empresa faz alguns dias. Isto normalmente acontece quando o Twitter se encontra a realizar o despedimento de alguém dentro da plataforma.

Thorleifsson afirmava ter sido "bloqueado" do computador da empresa por quase nove dias, e que a divisão de recursos humanos não confirmava se o mesmo ainda estaria ou não como funcionário da empresa. Face a isto, Thorleifsson terá levado a questão a público, endereçando diretamente Elon Musk no Twitter.

No meio da conversa entre Thorleifsson e Musk, o dono do Twitter afirmou que Thorleifsson não estaria a trabalhar. Quando confrontado com o facto que Thorleifsson teria uma deficiência motora, Musk terá colocado esse ponto em questão, indicando que género de deficiência o impedia de escrever.

O problema rapidamente se voltou contra Musk, visto que Thorleifsson tem realmente uma deficiência motora com distrofia muscular, o que torna bastante complicada a tarefa de escrever normalmente ou até simplesmente de andar.

Em algumas respostas posteriores, Musk terá mesmo referido que Thorleifsson seria uma pessoa "do pior" e que estaria a usar esta desculpa para não trabalhar.

mensagem de elon musk

No entanto, poucas horas depois, Musk voltou atrás nesta resposta, pedindo desculpas a Thorleifsson pela confusão que foi criada sobre o caso. O mesmo afirmou que baseou as suas respostas em informações que não seriam verdadeiras, e outras que seriam verdadeiras, mas insignificantes. Musk sublinha ainda que é mais simples conversar diretamente com as pessoas do que por tweets.

De momento ainda se desconhece se Thorleifsson irá manter-se no Twitter, mas Musk afirma que este se encontra a ponderar permanecer na empresa.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech