1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Antigo funcionário do TikTok afirma existirem falhas nos planos de privacidade da empresa
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Antigo funcionário do TikTok afirma existirem falhas nos planos de privacidade da empresa em Seg 13 Mar 2023 - 13:39

DJPRMF

TikTok app em smartphone

O TikTok tem vindo a encontrar-se sob uma forte pressão das autoridades, em parte devido à possível recolha de dados que ocorre na plataforma, e das ligações da entidade com o governo da China.

Apesar de a empresa ter vindo a tentar dar garantias sobre como os dados dos utilizadores se encontram protegidos, existem ainda fontes que indicam que o contrário pode estar a acontecer. Recentemente, o portal The Washington Post revelou que fontes próximas do TikTok indicam que existem falhas sobre os programas que a empresa se encontra a aplicar para garantir a privacidade dos utilizadores.

O whistleblower revelou que alguns dos projetos do TikTok, focados em garantir a privacidade dos dados dos utilizadores da rede social, possuem falhas que ainda podem permitir às autoridades da China obterem acesso a dados sensíveis dos mesmos.

Um desses será o "Project Texas", um projeto da rede social focado em garantir mais privacidade de dados para os utilizadores nos EUA. Este ainda pode conter falhas que poderão permitir o acesso a dados dos utilizadores do TikTok por parte de entidades na China.

Em causa estaria os dados que a plataforma poderia partilhar com a app Toutiao, da Bytedance, e que poderiam ser igualmente controlados pelo governo da China. No entanto, face a estas acusações, o TikTok indica que as mesmas são infundadas, e que a mudança dos sistemas da rede social para servidores da Oracle será o suficiente para comprovar a privacidade, uma vez que os dados deixam de ter qualquer relação com os sistemas da Toutiao.

De notar que, ao longo dos meses, o TikTok tem vindo a indicar que não existe qualquer relação entre a empresa e o governo da China, e tecnicamente não existem evidências que tal esteja realmente a acontecer. Ao mesmo tempo, a Bytedance possui também uma app similar ao TikTok, a Douyin, que é focada apenas para os utilizadores na China e tendo em conta a legislação deste pais – que não recebe ou partilha dados com a app principal do TikTok.

No entanto, estas revelações não surgem numa das melhores alturas para o TikTok, que ainda se encontra a sentir a pressão das autoridades dos EUA, as quais estão a analisar a possibilidade de ser aplicado um bloqueio nacional da app.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech