1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Google I/O 2023: o que vai ser revelado?
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Google I/O 2023: o que vai ser revelado? em Sex 21 Abr 2023 - 14:48

DJPRMF

Logo da Google sobre fundo branco

Está muito perto de chegar mais um dos eventos da Google, onde a empresa certamente que vai aproveitar para revelar algumas novidades a chegarem em breve ao mercado.

O evento Google I/O 2023 realiza-se no próximo dia 10 de Maio, sendo que esta vai ser o primeiro evento físico da empresa desde o início da pandemia. Com isto, espera-se que venham a surgir algumas novidades durante o evento, tanto a nível do software como também de hardware.

Mas quais serão exatamente as novidades? Vamos analisar algumas das possibilidades, tendo em conta os rumores.

> Android 14

O foco da Google IO sempre foi a nível do software e programadores, portanto certamente que iremos ter destaque para a nova versão do Android 14. Como acontece todos os anos, a Google está a preparar uma nova versão do seu sistema operativo, e espera-se que o Android 14 venha a contar com várias melhorias e novidades.

Algumas das novidades deste sistema já foram reveladas nas versões Beta, mas espera-se que a empresa venha a deixar mais detalhes das mesmas e os dados sobre quando a versão final vai ficar disponível.

> Inteligência Artificial

Se existe um tema que parece estar a dominar a internet nos últimos tempos é a IA. E é quase certo que a Google não vai deixar escapar o seu evento para revelar novidades neste campo.

Apesar de o Bard ainda estar a dar os primeiros passos, e longe de obter o sucesso que se encontra com o Bing Chat e o ChatGPT, a empresa tem vindo a dedicar-se fortemente ao seu desenvolvimento.

Espera-se que algumas novidades venham a ser reveladas para o mesmo, ou sobre tecnologias que podem ser integradas em outros serviços da empresa.

> Pixel Fold

Mantendo a aposta no leque de dispositivos dobráveis, a Google pode finalmente apresentar um rumor que anda pela internet faz bastante tempo, com o seu primeiro Pixel Fold. Esta seria a porta de entrada para o mercado dos dispositivos dobráveis da Google.

Este dispositivo encontra-se em desenvolvimento faz algum tempo, e espera-se que venha a ser revelado em mais detalhe durante o evento. No entanto, a chegada ao mercado apenas deve acontecer em meados de Junho, se tivermos em conta os rumores.

Este dispositivo deve ser similar ao que se encontra no Samsung Galaxy Z Fold 4, tendo um ecrã exterior de 5.8 polegadas, e um interno que pode ser expandido até 7.6 polegadas, juntamente com uma dobradiça de longa duração.

Espera-se ainda que o preço final de venda deste dispositivo seja em torno dos 1700 dólares, mas obviamente, isso pode sempre alterar-se até ao dispositivo ser colocado oficialmente à venda.

> Pixel 7A

É quase uma tradição a Google lançar um modelo mais barato da sua linha de smartphones Pixel no ano seguinte ao que os modelos são apresentados, e portanto, espera-se que isso venha a continuar este ano.

É possível que a empresa revele o Pixel 7A, um modelo que será focado para quem pretenda uma alternativa aos Pixel 7 do ano passado, mas mais barata. Ao mesmo tempo, este deve contar com hardware ainda assim considerado como "premium", e irá focar-se também a nível das câmaras.

Se os rumores estiverem corretos, este modelo deve chegar ao mercado por 500 dólares, o que representa um aumento de 50 dólares face ao modelo similar que foi apresentado o ano passado.

Deve ainda contar com uma câmara principal de 50 MP, acompanhando ainda com um ecrã de 90 Hz.

> Pixel Tablet

Finalizando as novidades a nível de hardware, encontra-se o tablet da empresa, que vai ser conhecido como Pixel Tablet (nome nada original, mas segue a tendência).

Este dispositivo vai ser desenvolvido como uma alternativa para a linha Pixel de smartphones, contando com um chip dedicado Tensor da Google, e a mais recente versão do Android no mercado. Os detalhes dos rumores apontam ainda que deve contar com 8 GB de memoria RAM, mas não vai incluir um carregador direto na caixa – invés disso, deve ser fornecido uma dock de carregamento.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech