1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Incidente de segurança no Twitter expõe mensagens da Roda dos utilizadores
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Incidente de segurança no Twitter expõe mensagens da Roda dos utilizadores em Sáb 6 maio 2023 - 19:48

DJPRMF

Twitter em fundo colorido

O Twitter confirmou um incidente de segurança, que segundo a plataforma, poderá ter exposto informação que deveria ter sido partilhada apenas para o "Roda do Twitter" nas contas dos utilizadores.

A Roda do Twitter foi uma funcionalidade criada em Agosto de 2022, que permite aos utilizadores enviarem mensagens para um grupo restrito de utilizadores, e que serão visíveis apenas pelos mesmos. Estes conteúdos não deveriam ser partilhados publicamente, sendo focado em garantir um pouco mais de privacidade.

No entanto, desde o dia 7 de Abril que vários utilizadores tinham vindo a reportar que, subitamente, as mensagens partilhadas para a Roda do Twitter estariam a surgir também para outros utilizadores da plataforma, contrariando assim o funcionamento pretendido.

Agora, parece que a plataforma encontra-se a confirmar esta falha, no que a mesma apelida de ter sido um "incidente de segurança". Numa mensagem enviada a alguns dos utilizadores afetados pela falha, a empresa confirma que, em Abril de 2023, uma falha permitiu que conteúdos enviados dentro da Roda do Twitter ficassem visíveis para outros utilizadores na plataforma fora da mesma.

A falha foi, entretanto, corrigida, mas durante várias semanas os conteúdos estiveram publicamente acessíveis, quando deveriam ter sido partilhados apenas por o grupo de contas que os utilizadores escolhiam.

A mensagem enviada pelo Twitter indica ainda que se encontra a ser feita a investigação deste problema, e que a empresa encontra-se comprometida em garantir a segurança dos dados dos utilizadores.

Apesar de detalhes sobre a falha não terem sido revelados, de notar que na altura do incidente, o Twitter encontrava-se em grandes mudanças com a entrada de Elon Musk na direção, e várias funcionalidades estavam em constante atualização.

O TugaTech tentou entrar em contacto com o Twitter, mas os sistemas de contacto da empresa apenas se encontram a responder com um emoji automaticamente a todos os emails enviados. Nos seus meios públicos, a empresa não deixou confirmação da falha.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech