1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Programador afirma que a sua app foi injustamente removida da Play Store
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Programador afirma que a sua app foi injustamente removida da Play Store em Ter 30 maio 2023 - 8:39

DJPRMF

Google Chrome

A Google encontra-se sobre novas acusações, depois de ter removido da Play Store uma aplicação que nada mais seria que um navegador. O caso surge depois de a aplicação Downloader, da AFTVNews, ter sido removida da loja de aplicações da empresa.

A aplicação foi removida depois de um grupo de empresas de TVs em Israel ter realizado um pedido de DMCA, com o objetivo de remover a aplicação, alegando que a mesma permitia o acesso a conteúdos pirateados. Em causa encontrava-se o facto da aplicação permitir o acesso a um site conhecido como "SDAROT", que distribuía estes conteúdos.

O problema encontra-se no facto que este site se encontra disponível na internet, e o que a aplicação faria era, nada mais, do que ser um navegador para acesso a diferentes plataformas online – ou seja, a tarefa de um navegador.

Elias Saba, programador da aplicação, afirma que a sua criação possui a mesma legitimidade que qualquer outro navegador que se encontra na Play Store – incluindo o Chrome. Para o mesmo, se a Google considera que um pedido deste género é considerado uma violação, então o Chrome também deveria ser visto permitir o mesmo acesso.

O programador afirma ainda que recorreu da decisão da Google de remover a app, embora o seu pedido tenha sido negado menos de uma hora depois. O mesmo encontra-se agora a tentar recorrer do pedido de DMCA, que o mesmo considera ser banal e sem fundamentos.

O programador sublinha ainda que a aplicação que criou não possui qualquer relação com o site que se encontra citado no documento do pedido de DMCA, nem direciona os utilizadores para o mesmo.

A Google afirma que a entidade que enviou o pedido de DMCA possui agora 10 dias para responder à acusação. Caso não o realize, a app deve voltar à Play Store. No entanto, o programador afirma que os danos já foram causados, tendo em conta que a app perdeu mais de 36% da sua base de utilizadores durante o período em que esteve inacessível.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech