1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » LinkedIn prepara-se para possível multa por violações de privacidade
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

LinkedIn prepara-se para possível multa por violações de privacidade em Sex 2 Jun 2023 - 17:05

DJPRMF

Logo do LinkedIn

A Microsoft pode estar a preparar-se para pagar uma nova multa, desta vez relacionada com a plataforma social LinkedIn. Isto estaria relacionando com um acordo que a Microsoft poderia ter de pagar para finalizar um processo contra a rede social sobre a privacidade dos utilizadores.

Segundo revela a Reuters, o caso em questão terá sido iniciado pela Comissão de Proteção de dados da Irlanda, e data já de 2018, quando a entidade terá começado a investigar as possíveis falhas de privacidade associadas com o RGPD do LinkedIn. Em causa estaria a forma de recolha de dados da plataforma para uso em fins de publicidade direcionada.

A fonte afirma que a Microsoft terá sido informada da decisão das autoridades em Abril, mas a confirmação oficial da mesma ainda não foi deixada publicamente. Face ao resultado desta decisão, a Microsoft espera colocar de parte mais de 425 milhões de dólares, que poderão estar associados com o valor da multa a aplicar.

No entanto, a Microsoft confirmou, em comunicado, que quando a IDPC revelar publicamente os resultados da investigação, é possível que a empresa venha a disputar a mesma.

De notar que a IDPC tem vindo a realizar várias investigações a grandes empresas no mercado, sobretudo sob as suas práticas de privacidade. Ainda no mês de Maio, a entidade aplicou uma coima à Meta, por alegadamente não aplicar medidas de limitação na recolha dos dados de utilizadores na União Europeia, enviando os mesmos para sistemas nos EUA.

A entidade afirma que este género de práticas violam as leis do RGPD, e possuem consequências para todos os utilizadores da Meta e das suas plataformas. A empresa foi multada em quase 1.2 mil milhões de dólares e deve suspender o envio dos dados para sistemas nos EUA até 12 de Outubro de 2023.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech