1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Apple abre nova loja na China via o WeChat
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple abre nova loja na China via o WeChat em Qua 12 Jul 2023 - 23:37

DJPRMF

Apple dentro do logo do WeChat

Na China, uma das mais populares aplicações de mensagens é o WeChat, tanto que se integra em vários aspetos do dia a dia dos utilizadores. A app, criada originalmente para envio de mensagens, encontra-se agora integrada em várias plataformas e para diferentes formatos – tanto que até pode ser usada para pagamentos.

Com isto, não será de estranhar que a Apple esteja a tentar obter algum destaque usando a app como ponto central. Com mais de 1.2 mil milhões de utilizadores ativos na China, o WeChat é considerado como a “super app” chinesa, que conta com diferentes módulos e que evita o download de diferentes apps para a mesma tarefa.

A Apple encontra-se agora a integrar nestes módulos, com a sua própria loja virtual dentro do WeChat. Isto vai permitir que os utilizadores na China possam adquirir diferentes produtos da Apple diretamente da aplicação, incluindo a mais recente linha de iPhones da empresa.

A Tencent, empresa mãe do WeChat, confirmou que o programa da Apple encontra-se agora integrado na app, e que os consumidores que realizem a compra de produtos pelo mesmo podem ainda beneficiar de portes gratuitos dentro da China.

Encontra-se ainda disponíveis alguns programas dedicados da empresa, como o sistema de trocas e retornos, que permite aos consumidores obterem ainda mais vantagens no final.

A Apple tende a manter um controlo apertado sobre onde os seus produtos se encontram à venda, e por norma, apenas se encontram em canais oficiais da empresa. No entanto, a abertura da loja da WeChat vai permitir expandir a presença da marca na região chinesa e chegar a ainda mais consumidores de produtos Apple.

De acordo com os dados mais recentes da empresa Counterpoint, a Apple encontra-se atualmente com 20% de quota no mercado chinês no passado trimestre. Esta foi uma das poucas empresas a conseguir tal feito dentro do mercado – sendo que as restantes registaram quedas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech