1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Meta pode usar ecrã de qualidade inferior nos seus óculos de Realidade Aumentada
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Meta pode usar ecrã de qualidade inferior nos seus óculos de Realidade Aumentada em Qua 19 Jul 2023 - 22:18

DJPRMF

Meta com oculos de style meme

A Meta tem planos de criar um novo conjunto de óculos de realidade aumentada, que seriam focados em integrar ainda mais a ideia de Metaverso junto dos utilizadores em geral. O projeto encontra-se em desenvolvimento faz alguns meses, e durante este período vários rumores sobre o que poderíamos vir a ter nos mesmos foram surgindo.

Entre estes rumores encontrava-se a possibilidade do modelo contar com um conjunto de ecrãs transparentes de elevada qualidade. No entanto, parece que a Meta deixou agora essa ideia de lado.

De acordo com o portal The Information, a Meta terá deixado de lado a ideia de usar um conjunto de lentes e ecrãs de alta qualidade nos seus óculos de realidade aumentada, devido sobretudo ao preço final.

Invés disso, a empresa deve apostar numa tecnologia antiga, mas que permita as tarefas que se focam para o dispositivo. Inicialmente os rumores apontavam que a empresa poderia usar a tecnologia MicroLED, que fornece uma maior qualidade de imagem final, mas parece que vai ficar-se pela tecnologia LCoS, mais antiga, mas também mais barata.

Um dos problemas da tecnologia de ecrãs LCoS encontra-se no facto que o brilho da mesma é bastante baixo, e que nem sempre apresenta uma boa qualidade, dependendo do ambiente onde se encontre. Espera-se ainda que a empresa use uma tecnologia que pode limitar consideravelmente o angulo de visão dos utilizadores – a menos de 50º - o que será outro ponto negativo.

Os óculos de realidade aumentada da Meta são atualmente conhecidos apenas como Artemis, e espera-se que sejam oficialmente lançados em 2027. Ainda falta algum tempo, mas a empresa já estaria a trabalhar no desenvolvimento dos mesmos – e portanto, muito ainda se pode alterar antes de chegar uma versão final.

Espera-se que os primeiros testes comecem a ser feitos ao hardware durante o próximo ano, inicialmente para programadores e um conjunto restrito de utilizadores de teste. Eventualmente o dispositivo vai ficar disponível para qualquer um comprar.

Tendo em conta todas as mudanças, parece que a Meta encontra-se a focar em criar o dispositivo com o custo mais reduzido possível, mas mantendo um certo nível de qualidade. A ideia faz também parte do que a Meta tinha previsto para os próximos tempos, onde a contenção de custos encontra-se como uma parte fundamental da empresa nos recentes meses.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech