1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Elon Musk encontra-se a limitar tráfego para sites que o mesmo não gosta na X
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Elon Musk encontra-se a limitar tráfego para sites que o mesmo não gosta na X em Ter 15 Ago 2023 - 20:18

DJPRMF

Logo da X com sinal de velocidade limitado

Elon Musk tem vindo a aplicar algumas medidas controversas sobre a plataforma que agora se encontra no seu controlo, e as mais recentes agora confirmadas podem ter impacto nos sites que o mesmo não gosta.

De acordo com o portal Washington Post, a X encontra-se a aplicar um atraso no carregamento de vários sites de entidades associadas a empresas das quais Elon Musk não é particularmente fã.

Aparentemente, quando os utilizadores acedem a um link de um site que esteja na lista da X, a plataforma adiciona uma espera de cinco segundos a realidade o redirecionamento antes de realmente permitir que os utilizadores acedam aos conteúdos.

De acordo com o The Washington Post, este delay no carregamento dos sites ocorre em links publicados do New York Times, Facebook, Mastodon e várias outras entidades.

O atraso no carregamento acontece porque todos os links partilhados na X são reduzidos para o domínio de redirecionamento da plataforma – t.co. Quando os utilizadores acedem aos links limitados, necessitam de esperar cinco segundos antes que o site final realmente carregue.

A ter em conta que este delay apenas ocorre em sites que estejam na lista da X, que curiosamente, são todos endereços verificados de plataformas rivais à de Elon Musk ou de fontes de notícias que costumam partilhar informações sobre a plataforma que o mesmo considera como erradas.

Algumas das fontes afetadas por este problema afirmam que se encontram a averiguar a situação, mas que ainda não foi recebida qualquer notificação da plataforma para aplicar esta medida.

O Substack é uma das entidades afetadas, e os seus cofundadores, Chris Best, Hamish McKenzie e Jairaj Sethi, afirmaram em comunicado que a X deve reverter esta decisão o mais rapidamente possível.

No comunicado, os fundadores da Substack afirmam que a plataforma foi criada exatamente para combater este género de práticas, de plataformas sociais que aplicam técnicas agressivas para limitar e prejudicar entidades rivais.

Ao mesmo tempo, caso se confirme o problema, isto pode ditar problemas igualmente para a X e Elon Musk, uma vez que poderá ser visto como uma medida prejudicial para entidades rivais da plataforma.

A lista inclui ainda os links de redes sociais como o Facebook, Instagram, Threads, Mastodon e outras, todas rivais do Twitter/X.

Até ao momento a X não fornecer qualquer detalhe sobre este problema.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech