1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Ações da Apple em queda depois de China banir iPhones no governo
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Ações da Apple em queda depois de China banir iPhones no governo em Qui 7 Set 2023 - 19:56

DJPRMF

Apple loja da empresa com sinal à mostra

Durante o dia de ontem, as autoridades chinesas proibiram aos funcionários de entidades governamentais de usarem iPhones da Apple. A medida foi vista como uma forma de evitar que os dispositivos possam recolher informação sensível, e comprometer a segurança nacional.

E parece que esta medida teve impacto nas ações da empresa, que abriu o dia em queda. As ações da Apple caíram mais de 3.3% em menos de 24 horas. Ontem o valor das mesmas encontrava-se nos 182 dólares por ação, sendo que hoje encontram-se em aproximadamente 176 dólares.

De relembrar que, segundo o Wall Street Journal, os oficiais do governo chinês encontram-se proibidos de usarem dispositivos da Apple para trabalho. A medida apenas se aplica para trabalhos associados com o governo, e para já não existe qualquer proibição para os consumidores em geral.

No entanto, o mercado da China é bastante importante para a Apple, onde a empresa possui uma grande quota de mercado, a par com a Huawei. Cerca de 18% das receitas da Apple surgem de vendas associadas à China.

Acredita-se que a medida tenha sido uma forma de “vingança” para com o governo dos EUA, que recentemente aumentou as sanções contra entidades chinesas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech