1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » CEO da X responde à carta de conteúdos de desinformação na X
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

CEO da X responde à carta de conteúdos de desinformação na X em Qui 12 Out 2023 - 12:24

DJPRMF

Logo da X em smartphone

Depois da Comissão Europeia ter alertado a X, numa carta enviada para Elon Musk, sobre a desinformação na plataforma face aos recentes ataques em Israel, Linda Yaccarino, CEO da empresa, veio agora deixar a resposta.

De acordo com a mensagem da mesma, a X encontra-se focada em redistribuir os recursos internos para melhorar os seus sistemas de moderação, tendo já implementando medidas para tal.

Yaccarino deixou algumas das medidas que a X realizou desde o conflito para combater a desinformação dentro da plataforma e a propagação de desinformação.

O caso começou depois de Thierry Breton, comissário da UE, ter enviado a Elon Musk uma carta para este responder sobre a forma como a X se encontra a moderar conteúdos, indicando ainda que existem indicações que conteúdos de desinformação e violentos encontram-se a ser partilhados dentro da plataforma, em violação da DSA.

Em resposta, Yaccarino afirma que a X tem vindo a remover ou marcar milhares de conteúdos deste formato desde que o incidente em Israel começou. A mesma afirma ainda que foram removidas centenas de contas associadas ao grupo Hamas, que estariam a usar a plataforma para partilhar conteúdo violento.

Yaccarino afirma que a plataforma conta com mais de 700 notas comunitárias associadas a eventos do ataque, ao que se junta ainda mais de 5000 comentários associados com vídeos e fotos, e onde foram deixadas informações adicionais.

Esta afirma ainda que, no caso de vídeos e imagens, as notas podem surgir em apenas alguns minutos depois de serem criadas. No caso de publicações de texto, podem demorar cerca de cinco horas, mas a X encontra-se a trabalhar para reduzir ainda mais este tempo.

Sobre as alegações de conteúdos ilegais que estariam presentes na X, Yaccarino refere que não recebeu qualquer notificação das autoridades para estes conteúdos, e pede para que sejam fornecidos mais detalhes dos mesmos de forma a que seja feita a investigação necessária.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech