1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » D-Link confirma ataque e roubo de dados em sistemas internos
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

D-Link confirma ataque e roubo de dados em sistemas internos em Ter 17 Out 2023 - 20:32

DJPRMF

Logo da D-Link com hacker

A fabricante D-Link confirmou ter sido vitima de um ataque, de onde terão sido roubados dados internos da empresa, e colocados à venda no início do mês em sites da dark web.

Na altura, o atacante teria colocado à venda o código fonte, alegadamente, do software D-View, juntamente com vários dados pessoais de funcionários e executivos da empresa. Entre os dados encontravam-se detalhes do CEO da D-Link, que terão sido também colocados à venda por entre a informação roubada.

Na publicação da venda, foram deixados ainda samples dos dados roubados, que incluíam detalhes datados de 2012 e 2013. Isto levou alguns utilizadores a comentarem que o leak poderia tratar-se de dados antigos.

No entanto, a D-Link veio agora confirmar o roubo de dados, indicando que o mesmo terá ocorrido de um dos seus laboratórios de teste, depois de um funcionário da empresa ter sido enganado sobre um ataque de phishing. Este terá sido o ponto de entrada para que o atacante obtivesse acesso aos dados das redes internas da D-link.

Apesar de ter confirmado o ataque, a empresa afirma que os dados recolhidos terão sido de uma rede interna usada em laboratórios de teste da empresa, que estariam a usar o sistema D-View 6, o qual teria chegado ao fim de vida em 2015.

Ou seja, dentro da própria empresa estaria acessível e em uso ativamente um software que, teoricamente, terá sido descontinuado em 2015. As razões pelas quais o software não foi atualizado são, para já, desconhecidas.

A empresa afirma ainda que os dados recolhidos terão sido de sistemas que se encontravam inativos, e que não foram alterados nos últimos sete anos. Esta indicação condiz com os detalhes de que os dados agora à venda estariam consideravelmente desatualizados.

No entanto, mesmo desatualizados, ainda são considerados sensíveis e possuem informação respeitante a vários funcionários e executivos da empresa. A empresa sublinha, no entanto, que este ataque não terá afetado diretamente a maioria dos clientes da empresa.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech