1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Vendas de discos SSD verificam queda em 2023
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Vendas de discos SSD verificam queda em 2023 em Seg 20 Nov 2023 - 20:24

DJPRMF

Disco SSD em queda

Os discos SSD são praticamente a norma em todos os sistemas atuais, fornecendo excelentes desempenhos para os utilizadores – e estão cada vez mais baratos para serem uma alternativa a considerar aos discos mecânicos tradicionais.

No entanto, de acordo com um estudo da empresa TrendForce, as vendas dos discos SSD encontram-se agora a cair.

Segundo os dados, as unidades de SSD enviadas para o mercado caíram 10.7% em 2023, comparativamente ao ano anterior. Esta queda não é justificada pela falta de componentes no mercado, problema que foi entretanto resolvido, e não afeta atualmente as entregas de novos discos aos consumidores.

Apesar de o estudo não indicar exatamente as causas para esta queda, a pandemia pode ter sido um dos fatores. Com a mesma, e com mais pessoas a ficarem em casa, a procura por componentes aumentou consideravelmente – levando mesmo muitos consumidores a optarem por construir sistemas completamente novos.

No entanto, agora que a pandemia passou, existe menos necessidade de discos SSD comerciais. Os utilizadores não necessitam de montar novos sistemas, o que leva a uma queda na procura.

Isto confirma-se com os dados, que em 2021 e 2022, levaram a aumentos consideráveis das vendas. No entanto, mesmo no início de 2023, estas vendas caíram consideravelmente, o que pode justificar agora os valores.

Por entre as maiores fabricantes de SSDs no mundo encontra-se a Kingston, ADATA, Lexar, Kimtigo e Netac.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech