1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Nissan confirma ataque informático com potencial roubo de dados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Nissan confirma ataque informático com potencial roubo de dados em Qua 6 Dez 2023 - 14:19

DJPRMF

Hacker em frente de computador

A Nissan confirmou que se encontra a analisar um possível ataque informático aos seus sistemas nas filiais da Austrália e Nova Zelândia, no qual podem ter sido comprometidos dados de clientes da empresa.

Os detalhes do ataque ainda não são conhecidos, mas a entidade afirma que pode afetar todas as filiais associadas com a Nissan Oceania. A empresa encontra-se a alertar para o risco que dados pessoais de clientes podem ter sido comprometidos, e podem vir a ser usados para ataques direcionados.

Em comunicado, a empresa afirma que o ataque afetou o site nissan.com.au e nissan.co.nz, sendo que a empresa começou a tomar todas as medidas necessárias quando o mesmo foi identificado.

A investigação do incidente ainda se encontra a ser realizada, mas espera-se que mais detalhes venham a ser conhecidos durante os próximos dias. Caso se confirme o risco de dados dos clientes terem sido afetados, a empresa irá começar a notificar os mesmos.

De momento, ambos os sites indicados pela empresa continuam a funcionar na normalidade. Ao mesmo tempo, a empresa sublinha que os canais de vendas da empresa e dos seus veículos não foi afetado. As autoridades locais foram também notificadas do incidente.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech