1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Campanha de phishing foca-se agora em centros hospitalares
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Campanha de phishing foca-se agora em centros hospitalares em Seg 18 Dez 2023 - 10:26

DJPRMF

hacker em frente de computador

Uma nova campanha de malware encontra-se a usar a rede botnet do QakBot para se propagar, tendo agora como alvo centros hospitalares. De relembrar que a rede botnet deste malware foi encerrada pelas autoridades durante o Verão, numa operação que envolveu vários países.

De acordo com a Microsoft, o malware aparenta encontrar-se novamente ativo, estando a ser distribuído em campanhas de phishing, desta vez com foco em entidades hospitalares. O objetivo do malware passa por tentar infiltrar-se nas redes de hospitais, recolhendo informação das mesmas.

A Microsoft afirma que tem vindo a observar várias campanhas de phishing que usam este malware como base, para tentar criar uma nova rede de botnet com o malware inspirado no QakBot .

As mensagens da campanha são enviadas normalmente como falsos documentos financeiros, direcionados para altos cargos das entidades hospitalares. Caso sejam executados, o malware tenta propagar-se pelo máximo de sistemas possíveis dentro da rede.

O mesmo comunica ainda com sistemas externos, de forma a poder enviar e receber comandos para as mais variadas tarefas. De relembrar que o malware possui como principal objetivo roubar dados bancários e financeiros, e pode também usar os sistemas infetados como parte da rede botnet para mais ataques.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech