1. TugaTech » Software » Noticias de Software » ClamAV recebe nova versão 1.3.0 com várias novidades
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

ClamAV recebe nova versão 1.3.0 com várias novidades em Sex 9 Fev 2024 - 8:58

DJPRMF

logo clamav

O ClamAV é um reconhecido software antivírus open source, que embora não tenha a mesma popularidade que algumas soluções comerciais mais conhecidas, certamente que se destaca – sobretudo a nível de servidores e proteção de email.

O software acaba de receber uma nova atualização, com ainda mais novidades e melhorias. O ClamAV 1.3.0 encontra-se agora disponível para os utilizadores, sendo que um dos grandes destaques encontra-se no suporte a extrair e analisar anexos de ficheiros do Microsoft OneNote.

Esta nova funcionalidade vai encontrar-se ativa por padrão, mas os utilizadores terão a capacidade de desativar a mesma, caso pretendam. Foram ainda feitas melhorias ao processo ClamD, que agora vai procurar por pastas temporárias no sistema para garantir o correto funcionamento, e caso não as encontre, termina com uma mensagem de erro.

Será ainda adicionado suporte para ficheiros Python (.pyc) juntamente com a capacidade de abrir e analisar ficheiros PDF com senhas em branco. A nova versão chega ainda com várias melhorias a nível da estabilidade, correção de bugs e outras correções em geral.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech