1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » 60% dos computadores em 2027 vão ser adaptados para IA
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

60% dos computadores em 2027 vão ser adaptados para IA em Sáb 10 Fev 2024 - 19:00

DJPRMF

computador do futuro

A IA tem vindo a encontrar-se cada vez mais presente no dia a dia dos utilizadores, e possui certamente os seus benefícios. Mas para aproveitar ao máximo as capacidades da tecnologia, é necessário também ter sistemas e hardware que sejam capazes de processar os dados.

Com isto em mente, de acordo com um estudo da IDC, espera-se que 60% dos envios de PCs no mercado em 2027 sejam de computadores adaptados para IA, ou onde a tecnologia é usada de alguma forma.

Já este ano, muitos fabricantes confirmaram que vão começar a adotar mais tecnologias de IA para os seus produtos, e até mesmo os processadores mais recentes contam com chips dedicados para tarefas de processamento de IA.

Como tal, não será de estranhar que em pouco mais de 3 anos venhamos a ter sistemas inteiramente adaptados para IA e para uso doméstico. Uma grande parte dos computadores vendidos em 2027 estima-se que tenham algum género de tecnologia de IA integrada, ou estejam preparados para aproveitar a mesma.

A IA generativa é atualmente bastante importante para certas áreas, mas o futuro pode passar de deixar de usar sistemas na cloud, para usar o próprio hardware que os utilizadores tenham. Isto possui vantagens, como custos mais reduzidos, mas também processamento de dados mais rápido e eficaz.

Ao mesmo tempo, temos visto também avanços na forma como a IA é integrada dentro do software existente. Embora a maioria atualmente seja baseada em soluções cloud, com a tendência de mais hardware vir a surgir no mercado com foco para estas tecnologias, poderemos também esperar alguns avanços neste tópico.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech