1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Windows 10 vai começar a chatear mais para o upgrade
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Windows 10 vai começar a chatear mais para o upgrade em Seg 4 Mar 2024 - 14:59

DJPRMF

Windows 10 mensagem de upgrade

A Microsoft tem vindo a incentivar os utilizadores a realizarem o upgrade para as versões mais recentes do Windows 11, mas para quem ainda se encontre na versão antiga, brevemente pode vir a notar ainda mais “recomendações” para tal.

A Microsoft confirmou que, a partir do próximo mês, vai expandir a apresentação de mensagens de upgrade aos utilizadores do Windows 10 que se encontrem em dispositivos com versões do sistema Pro e Pro Workstation.

A mensagem vai surgir como um alerta de ecrã completo, recomendando os utilizadores a realizarem o upgrade dos seus sistemas para a versão mais recente do Windows 11. A mensagem indica ainda os passos para ser feita essa tarefa, com duas opções principais: uma para avançar com o upgrade, e outra para adiar o mesmo para mais tarde.

Existe ainda uma opção de se “manter no Windows 10”, embora esta apareça menos destacada na interface, com o formato de um link na parte inferior da mesma.

As mensagens serão apresentadas aos utilizadores depois destes realizarem o login nas suas contas, e do sistema reiniciar. A empresa afirma que a medida vai começar com o Patch Tuesday de Abril de 2024.

De notar que estas mensagens já estariam a ser apresentadas para alguns utilizadores de versões domésticas do Windows 10, mas agora serão também focadas para as versões empresariais e profissionais.

Estas mensagens apenas irão surgir em sistemas que tenham a capacidade de realizar o upgrade para o Windows 11, nomeadamente a nível dos requisitos de hardware. Se o sistema não suporta o Windows 11, a mensagem não será apresentada.

De relembrar que o Windows 10 Pro encontra-se previsto de deixar de receber suporte oficial a 14 de Outubro de 2025, sendo que a Microsoft possui interesse em que todos os utilizadores realizem o upgrade antes desta data. A última versão do Windows 10 será a 22H2, que foi recentemente disponibilizada, embora o sistema ainda venha a receber os patches mensais de atualizações de segurança até à data anterior.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech