1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » OpenAI responde às acusações de Elon Musk
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

OpenAI responde às acusações de Elon Musk em Qua 6 Mar 2024 - 14:28

DJPRMF

OpenAI site

Recentemente Elon Musk deixou um novo caso nos tribunais, desta vez com a OpenAI. No entanto, a startup mais reconhecida pelas suas tecnologias de Inteligência Artificial, já veio deixar uma resposta a este caso.

De acordo com a OpenAI, Musk não teve um envolvimento ativo no desenvolvimento das tecnologias da empresa e no seu sucesso, desmentido as acusações do mesmo face à empresa.

Numa mensagem partilhada no blog da entidade, vários dos executivos da OpenAI, de onde se encontra Sam Altman, afirmam que desde a criação da entidade em 2015, Musk terá investido menos de 45 milhões de dólares na mesma, embora Musk alegue que o valor supera mais de mil milhões de dólares.

A entidade afirma ainda ter obtido mais de 90 milhões de dólares em fundos a partir de outras fontes e doações para ajudar no desenvolvimento das tecnologias da entidade.

Esta resposta surge depois de Elon Musk ter alegado que ocorreu uma violação de contrato com o mesmo, onde a OpenAI passou de ser uma entidade sem fins lucrativos para procurar investimentos e lucros. Musk afirma que a ideia original da OpenAI seria criar tecnologias de IA para beneficiar a humanidade, e que o foco da empresa alterou-se sobretudo depois do investimento da Microsoft.

Musk afirma que o contrato inicial de investimento indicava que a OpenAI iria colocar a sua tecnologia aberta para todos, e livremente acessível, algo que não veio a verificar-se. Invés disso, a empresa começou a focar-se nos investimentos para criar receitas para a Microsoft, depois do investimento milionário da mesma.

De relembrar que a OpenAI é uma das empresas de maior renome na área da IA, tendo criado o ChatGPT como uma das ferramentas mais avançadas de IA no mercado, e rapidamente começou a criar a tendência para este setor.

A OpenAI alega que, rapidamente, a entidade veio a verificar que os custos de manter uma infraestrutura dedicada para IA teria custos bastante avultados, obrigando a entidade a passar de sem fins lucrativos para uma entidade com foco nos lucros. Foi nesta altura que começaram também os problemas e desentendimentos com Musk, que na altura ainda se encontrava na direção da empresa como um dos investidores iniciais da mesma.

Ao mesmo tempo, a OpenAI alega ainda que as suas tecnologias encontram-se livremente acessíveis e tem vindo a ser usadas para os mais variados fins, incluindo em locais como a Quénia e Índia, onde são usadas para ajudar no desenvolvimento de novas ideias.

Ao mesmo tempo, a Microsoft também terá respondido às acusações de Musk, indicando que, na altura em que o mesmo se encontrava na empresa, este teria total conhecimento do que iria ser o futuro da OpenAI, e que o “Open” no nome da entidade não diz respeito a abrir a tecnologia para todos, mas a permitir que qualquer um a possa usar – sem ter de divulgar exatamente a “ciência” feita para tal – algo a que Musk terá, na altura, concordado.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech