1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Exchange Online vai ter novos limites de envio para prevenir spam
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Exchange Online vai ter novos limites de envio para prevenir spam em Ter 16 Abr 2024 - 10:37

DJPRMF

emails a sair de computador

A Microsoft encontra-se a aplicar novas medidas para evitar o envio de spam, a partir do Exchange Online. Começando em Janeiro de 2025, os sistemas do Exchange Online ficarão limitados a enviarem até 2000 emails por dia.

A nova medida faz parte dos planos da Microsoft para combater o envio de spam sobre a sua plataforma do Exchange Online, sendo que as alterações vão aplicar-se a todos os clientes da empresa.

Embora a empresa não estivesse a usar limitações até agora, esta indica que o Exchange Online não se destina ao envio massivo de emails a partir de uma conta. Por isso, a nova limitação irá permitir evitar que seja enviado potencial spam de contas comprometidas ou abusivas.

A plataforma vai ainda manter o limite de 10.000 destinatários, juntamente com o novo limite de 2000 mensagens por dia. Quando este limite é atingido, as mensagens poderão falhar no envio.

A alteração vai começar a ser aplicada em Janeiro de 2025, mas pode demorar até ao final desse ano para que seja aplicada em todas as contas. Para quem pretenda envios em maior quantidade, a empresa recomenda que se use a plataforma do Azure, nomeadamente o “Azure Communication Services for Email”, um serviço focado para o envio de emails massivos e em volumes elevados de mensagens.

Curiosamente, esta medida da Microsoft surge depois de também a Google ter começado a aplicar novas regras para prevenir spam na sua plataforma, nomeadamente com a necessidade de autenticar os emails com SPF e DKIM para prevenir que os mesmos sejam bloqueados na entrega.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech