1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Privacidade dos menores ainda não é protegida nas redes sociais
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Privacidade dos menores ainda não é protegida nas redes sociais em Sex 30 Set 2011 - 14:12

DJPRMF


A Comissão europeia lançou o alerta que as redes sociais da actualidade «podem fazer muito mais para proteger a privacidade dos menore», depois de ter sido realizado um estudo, onde se verificou que somente duas das nove redes analisadas têm as definições de privacidade seguras.


Apenas a Habbo Hotel e Xbox Live possuem as definições de privacidade, como predefinição, consideradas seguras para os utilizadores.

Nas restantes redes, segundo a CE, «uma quantidade considerável de informações pessoais, incluindo informações adicionadas pelos utilizadores após registo, era mostrada, por defeito, a utilizadores que não constavam da lista de contactos aprovada do menor», indica o relatório, sublinhando que «estas informações não conduziam necessariamente a uma identificação imediata dos menores, mas podiam fazê-lo».

De entre os sites analisados, o estudo revela que todos permitem que os menores recebam pedidos de amizade de desconhecidos.


No entanto, a maioria dos sites «fornece de facto aos mais jovens informações sobre segurança adequadas à sua idade, assim como orientações e ou material educativo especificamente destinados aos menores» e ajuda activamente os mesmos.


De entre os sites analisados pelo estudo encontram-se o YouTube, Dailymotion, Flickr, entre outros.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech