1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » PJ deteve em Lisboa suspeito de vários crimes de burla informática
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

PJ deteve em Lisboa suspeito de vários crimes de burla informática em Qui 16 maio 2024 - 17:02

DJPRMF

Hacker em frente de computador com icones de ataques

A PJ confirmou ter detido um suspeito, na zona de Lisboa, de ter realizado várias práticas de burlas, nomeadamente no aceso e roubo de fundos de contas bancárias das vítimas.

O cidadão estrangeiro terá sido detido depois de um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades de Luxemburgo. Com 27 anos, o suspeito encontra-se agora indiciado pelos crimes de burla informática, branqueamento, furto qualificado e participação em organização criminosa.

Segundo as autoridades, o mesmo é acusado de “ter acedido, de forma fraudulenta, aos serviços bancários em linha e aos dados de identificação de terceiros. Utilizava esses dados de identificação para aceder ao banco e transferir dinheiro em nome das vítimas. Através de uma “chave” falsa acedia aos dados bancários das vítimas, conseguido efetuar transferências de elevado valor.”

Tendo em conta os crimes de que é acusado, o mesmo enfrenta agora uma pena de prisão que pode atingir os 10 anos.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech