1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Internet Archive alvo de ataques DDoS por vários dias
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Internet Archive alvo de ataques DDoS por vários dias em Qua 29 maio 2024 - 22:07

DJPRMF

Internet Archive logo a ser atacado por DDoS

As plataformas da Internet Archive, entidade conhecida por realizar o arquivamento de conteúdos pela internet, tem sido alvo de um largo ataque DDoS, que se prolonga por vários dias.

A plataforma começou a verificar largos volumes de tráfego, associados com padrões de ataques DDoS, no final da semana passada. De acordo com Chris Freeland, diretor dos serviços da entidade, o ataque terá começado durante o final de Domingo, porém a plataforma conseguiu mitigar o mesmo.

Apesar disso, nos dias seguintes, a mesma tem sido constantemente fustigada com ainda mais ataques, em vagas que em algumas situações chegam a causar impacto no carregamento do serviço. O site principal do Way Back Machine encontra-se a apresentar um funcionamento inconsistente, bem como os restantes serviços da plataforma.

Segundo a entidade, os ataques ainda se encontram a decorrer, mas a origem dos mesmos é até ao momento desconhecida. Nenhum grupo em particular veio reivindicar os mesmos, apesar de todos os impedimentos causados.

Embora o ataque tenha causado alguns problemas de acessibilidade para a plataforma, esta afirma que está longe de ser um dos principais problemas da mesma. De relembrar que a Internet Archive encontra-se atualmente numa batalha legal com alguns meios nos EUA, que procuram encerrar as suas atividades.

UMG Recordings, Capitol Records, Concord Bicycle Assets, CMGI Recorded Music Assets, Sony Music e outras editoras lançaram recentemente uma campanha contra a plataforma, derivado da possível violação de direitos de autor realizada por esta.

Este processo junta-se a outros que foram realizados contra a entidade nos anos anteriores, e que podem somar quantias elevadas de pagamentos em coimas caso sejam considerados válidos – e que poderiam mesmo ditar o fim da entidade, que relembre-se, é uma entidade sem fins lucrativos.

Para já, a plataforma continua a adaptar-se para combater os ataques DDoS constantes, sendo que alerta para a possibilidade de alguns serviços encontrarem-se inacessíveis de forma temporária durante os próximos dias.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech