1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Adobe volta a atualizar termos de serviço depois de revolta dos utilizadores
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Adobe volta a atualizar termos de serviço depois de revolta dos utilizadores em Ter 11 Jun 2024 - 15:19

DJPRMF

Adobe software

Recentemente a Adobe esteve no alvo das críticas da comunidade, depois de ter publicado alterações nos seus Termos de Serviço, que dariam a capacidade da empresa recolher dados para uso em modelos de IA e outras tarefas. Embora a empresa tenha clarificado a forma como os dados são recolhidos, parece que isso não foi suficiente para resolver os problemas.

Em causa encontrava-se termos vagos usados nos Termos de Serviço da empresa, que basicamente davam conta da possibilidade de conteúdos dos clientes da empresa, e usados nos serviços da mesma, serem usados para treino dos modelos de IA da Adobe.

Obviamente, muitos não gostaram desta medida, e rapidamente começaram a apontar dedos à empresa. Esta teve mesmo de publicar uma nota a indicar que os termos não dizem respeito aos conteúdos que os utilizadores criem de forma direta, mas sim na forma como usam os serviços da Adobe e as suas funcionalidades.

Apesar disso, o dano já se encontrava profundo, tanto que a empresa teve agora de realizar uma nova mudança nos seus termos. A empresa afirma que vai atualizar os seus termos de serviço, de forma a que os mesmos sejam mais claros e deixem de usar linguagem vaga, que pode ser incorretamente interpretada no que respeita aos conteúdos que a Adobe pode usar para treino de IA.

A atualização dos termos deve ser publicada em breve, e deverá ser centrada em corrigir os erros das versões anteriores dos mesmos. A ideia será passar a informação que os dados dos clientes não estão a ser usados pela Adobe para o treino dos seus modelos de IA, e que apenas conteúdos diretamente associados aos serviços da empresa são usados para tal – e que fazem parte das diferentes funcionalidade que a Adobe fornece nos seus produtos e plataformas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech