1. TugaTech » Software » Noticias de Software » HarmonyOS ultrapassa o uso do iOS na China
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

HarmonyOS ultrapassa o uso do iOS na China em Qua 12 Jun 2024 - 10:19

DJPRMF

Huawei HarmonyOS

A Huawei tem vindo a desenvolver o HarmonyOS como o sistema operativo da empresa, focado para os seus dispositivos, depois de todas as sanções que foram aplicadas à empresa pelos EUA.

E ao que parece, o uso do sistema encontra-se a crescer consideravelmente, sobretudo no pais mãe da entidade. Um estudo recentemente realizado na China aponta que o HarmonyOS é o segundo sistema operativo mais usado no pais, ultrapassando mesmo o iOS da Apple pela primeira vez.

De acordo com os dados da empresa Counterpoint, o HarmonyOS é atualmente o segundo sistema operativo mais usado em dispositivos móveis na China, valor que registou durante o primeiro trimestre deste ano.

Embora o crescimento tenha sido lento e gradual, o sistema encontra-se atualmente como um dos mais usados, ultrapassando mesmo o uso do iOS da Apple, o que também indica um aumento de vendas dos dispositivos da Huawei.

dados de sistemas operativos na china

O Android continua a liderar o mercado, com uma quota de 68%, sendo que o HarmonyOS encontra-se agora na segunda posição, com 17%. Por outro lado, o iOS da Apple encontra-se agora com uma quota de 16%, o que será uma queda face a períodos anteriores.

O iOS ainda chegou a ter uma participação no mercado de quase 24%, mas a tendência tem vindo a alterar-se consideravelmente nos últimos tempos, que acompanha também as quedas de vendas na região para a Apple – algo que tem vindo a preocupar a empresa, tendo em conta que a China ainda é uma das zonas estratégicas da marca para as vendas.

Embora o HarmonyOS esteja voltado apenas para dispositivos vendidos na China, a sua adoção demonstra que o mercado local encontra-se interessado nos dispositivos da empresa, e existem cada vez mais interessados em usar os dispositivos da marca, apesar de todas as sanções aplicadas pelo governo dos EUA – e a Huawei também tem vindo a demonstrar ser capaz de contornar os problemas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech