1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Chrome vai receber nova funcionalidade de segurança e privacidade
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Chrome vai receber nova funcionalidade de segurança e privacidade em Sex 5 Jul 2024 - 11:25

DJPRMF

Chrome com limpeza

A Google encontra-se a trabalhar numa  nova funcionalidade de segurança para o Chrome, que pode ajudar os utilizadores a controlarem melhor as permissões que dão a cada website.

A mais recente versão do Chrome Canary integra agora uma nova funcionalidade, que vai ajudar os utilizadores a revogarem automaticamente as permissões dadas aos sites. A ideia será ter uma forma dos utilizadores rapidamente removerem permissões de sites que já não usam ou acedem.

A novidade deve chegar aos dispositivos móveis onde o Chrome se encontra, visto que esta função é algo que já existe no Chrome para desktop faz algum tempo. A ideia será que, quando o Chrome verifica que existem permissões de sites antigos, que não foram acedidos depois de algum tempo, este remove automaticamente essas permissões.

Isto impede que seja feita a recolha de dados ou possível envio de notificações indesejadas pelos sites.

A medida apenas deve ser aplicada em sites que o utilizador não tenha acedido faz algum tempo, e portanto, onde será menos provável de causar problemas.

Para já a funcionalidade encontra-se disponível apenas no Chrome Canary, mas eventualmente deve chegar na versão estável – tendo em conta que é algo que existe na versão desktop, e fará sentido de aplicar também para dispositivos móveis.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech