1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Tor Project e Tails unem esforços em projeto conjunto
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Tor Project e Tails unem esforços em projeto conjunto em Qui 26 Set 2024 - 13:57

DJPRMF

Tails e Tor Project

A equipa do Tor Project, a entidade responsável pela rede Tor, acaba de confirmar que vai fundir as suas operações com o projeto Tails, um sistema baseado em Linux com foco na privacidade e segurança.

Esta medida surge numa altura em que se continua a tentar contornar algumas das regras da privacidade, e de contornar as encriptações para obter acesso a informação potencialmente sensível de várias partes. Surge ainda numa altura em que a censura continua a apertar em vários países, com limitações impostas pelas autoridades e governos autoritários.

O Tails vai integrar-se dentro da estrutura do Tor Project, o que permitirá uma maior colaboração, sustentabilidade e melhorias a nível dos projetos para todos. Poderá também ajudar a reduzir o número de ameaças para a privacidade e segurança em vários setores.

O Tor Project é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve e mantém software e serviços para proteger a privacidade e a liberdade de expressão online. O seu principal projeto é o Tor (The Onion Router), uma rede de anonimização que permite aos utilizadores navegar na internet de forma anónima, protegendo a sua identidade e localização.

O Tails (The Amnesic Incognito Live System) é um sistema operativo focado em privacidade e anonimato. Baseado no Debian GNU/Linux, o Tails foi concebido para ser utilizado como um live sistema, executando-se a partir de uma pen USB ou de um DVD, sem necessitar de instalação no disco rígido do computador. Isto permite que o utilizador possa utilizá-lo em praticamente qualquer computador, sem deixar rastos das suas atividades.

Embora tenham sido lançados como projetos separados, ao longo dos anos os dois foram-se juntando para várias atividades. Na realidade, o Tails usa a rede Tor como meio principal de ligação à internet. E durante este tempo, o Tails tinha vindo a receber um grande apoio por parte de outros projetos.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech