1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Ubisoft com problemas financeiros pode tornar-se entidade privada
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Ubisoft com problemas financeiros pode tornar-se entidade privada em Sáb 5 Out 2024 - 17:17

DJPRMF

Ubisoft logo

Nos últimos tempos, a Ubisoft tem vindo a sofrer alguns problemas financeiros, algo que se traduz também na queda dos valores das ações da empresa em bolsa. O lançamento de Star Wars Outlaws não veio ajudar, tendo em conta que o jogo foi considerado um fracasso, e rapidamente se tornou mais um problema para a editora.

Este impacto nota-se até mesmo em Assassin's Creed Shadows, o futuro jogo da editora, que agora foi adiado para o próximo ano. Este adiamento também levou a fortes quedas no valor das ações da empresa, e consequentemente, nas suas receitas.

Apenas este ano, a Ubisoft perdeu mais de metade do seu valor no mercado, enquanto que algumas das principais rivais encontram-se em forte crescimento. Tencent e a família Guillemot, que possuem 9.9% e 14% de participação da Ubisoft respetivamente, encontram-se mesmo a ponderar colocar a empresa como uma entidade privada.

De acordo com a Bloomberg, ambas as partes encontram-se a analisar a possibilidade de colocar a Ubisoft como uma entidade privada. As negociações para tal encontram-se ainda numa fase bastante inicial, e para já nada concreto foi confirmado. Além disso, estes planos podem sempre alterar-se, já que ambas encontram-se também a colocar em cima da mesa outras hipóteses.

A AJ Investments, que conta com menos de 1% de participação na Ubisoft, também indicou à administração da mesma que fosse tornada uma empresa privada ou que fosse vendida para um investidor estratégico. Esta também pediu, numa carta aberta para a administração, que o atual CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, fosse substituído e que fossem aplicadas medidas de redução de custos para a entidade, bem como otimizações a nível do pessoal e dos títulos em desenvolvimento.

Estima-se que muitos dos problemas da editora começaram com Skull and Bones, que estaria em desenvolvimento desde 2013, mas teve a sua revelação oficial apenas em 2017. Desde então, e até chegar aos PCs e consolas em Fevereiro deste ano, o jogo sofreu grandes mudanças, que também foram bastante dispendiosas.

Algumas fontes apontam que o jogo pode ter custado entre 650 e 850 milhões de dólares para a editora, ao longo de todo o período de desenvolvimento. Estes valores não foram, no entanto, confirmados pela entidade.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech