1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Ford reduz horas de trabalho na Alemanha devido a baixa procura de veículos elétricos
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Ford reduz horas de trabalho na Alemanha devido a baixa procura de veículos elétricos em Sex 15 Nov 2024 - 10:07

DJPRMF

Ford volante

Os meses de Outubro e Novembro estão a ser verdadeiramente complicados para a indústria automóvel na Europa, especialmente na Alemanha, que é onde também se encontram localizadas algumas das maiores fabricantes automóveis no mercado.

Em Setembro, a Volkswagen teve uma crise que levou ao despedimento de vários funcionários, e depois ocorreu o mesmo na Seat. Agora, as notícias voltam-se para a Ford, que confirmou que irá começar a reduzir o tempo laboral de quase 2300 funcionários na sua fábrica da Alemanha.

Isto não serão boas notícias, pois indica que a fábrica encontra-se a ter uma produção mais elevada do que as vendas realizadas, sobretudo focadas no mercado dos veículos elétricos. Ou seja, a redução encontra-se diretamente relacionada com a queda de vendas registada no setor, sobretudo a nível do mercado elétrico.

A redução das horas laborais terá também impacto para os funcionários. Embora não seja inteiramente um despedimento, pode vir a reduzir os salários, que em muitos casos são tidos com base na hora de trabalho realizada.

É bastante provável que este impacto venha a fazer-se sentir em outras fábricas na região, não apenas da Ford, mas também de outros fabricantes. De forma a evitar a produção excessiva de unidades, as empresas podem começar a reduzir as operações de produção, e a limitar as unidades fabricadas, reduzindo as horas de trabalho em geral.

Em parte, este impacto na indústria automóvel, sobretudo na dos veículos elétricos, é responsável por uma maior aposta da China nos mercados internacionais. O país tem vindo a alargar as suas operações para outras regiões, e é atualmente possível encontrar vários veículos chineses à venda em diferentes zonas da europa e EUA. Os preços mais competitivos acabam por atrair novos consumidores para os mesmos.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech