1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Google responde à necessidade de "vender" o Chrome
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Google responde à necessidade de "vender" o Chrome em Qui 21 Nov 2024 - 18:43

DJPRMF

pesquisa da Google num computador aberto

O Departamento de Justiça dos EUA decidiu que a Google deve vender a sua parte no Chrome, como forma de terminar as práticas anti competitivas da empresa no mercado. A decisão engloba várias medidas que a Google deve realizar, e que podem prejudicar consideravelmente a empresa – tanto a nível da pesquisa como do seu navegador.

Face às indicações do Departamento de Justiça dos EUA, a Google respondeu agora ao caso. Numa mensagem partilhada no blog da empresa, esta afirma que a “divisão” do Chrome da Google terá um grave impacto que não irá beneficiar os consumidores.

Na realidade, a Google vai ainda mais longe, e indica que a decisão pode ter um grave impacto na posição tecnológica da América em geral, prejudicando outras empresas e até mesmo os consumidores em geral.

Segundo a mensagem da Google, “O Departamento de Justiça teve a oportunidade de propor soluções relacionadas com a questão neste caso: acordos de distribuição de pesquisa com a Apple, Mozilla, OEMs de smartphones e operadoras sem fios.”

A Google sublinha ainda que “Em vez disso, optou por promover uma agenda intervencionista radical que prejudicaria os americanos e a liderança tecnológica global dos Estados Unidos. A proposta extremamente abrangente vai muito além da decisão do Tribunal. Iria destruir uma série de produtos Google - mesmo para além da Pesquisa - que as pessoas adoram e consideram úteis no seu dia a dia.”

A Google afirma ainda que ganhou a confiança dos consumidores ao fornecer um sistema de pesquisa único e fiável, de qualidade, e que separar o mesmo do Chrome pode ter um sério impacto na forma como os consumidores acedem aos conteúdos, e até mesmo pode colocar em risco a privacidade.

A empresa afirma que vai indicar algumas das suas próprias medidas para resolver o problema e as questões sobre práticas anti competitivas da mesma, e que apresentará as mesmas às autoridades competentes como alternativa.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech