1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » China importa em peso chips dos EUA após eleição de Donald Trump
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

China importa em peso chips dos EUA após eleição de Donald Trump em Dom 24 Nov 2024 - 10:08

DJPRMF

Chip de computador

As relações entre a China e os EUA sempre estiveram sobre uma linha bastante ténue, e agora que Donald Trump foi novamente eleito como presidente dos EUA, do lado da China encontram-se já a ser feitas algumas medidas para prevenir possíveis problemas.

De acordo com os mais recentes rumores, a China encontra-se a preparar para a entrada de Trump na Casa Branca, e mais concretamente, para as primeiras medidas que o mesmo pode aplicar a nível de restrições para a região asiática.

Trump já tinha indicado que pretende aplicar uma taxa de 60% nos conteúdos importados da China, e é bastante provável que esta seja uma das suas primeiras medidas assim que entrar na Casa Branca. Existem ainda restrições que os EUA podem aplicar a nível de GPUs para a China.

A pensar nisso, do lado da China, encontra-se a ser feita uma recolha massiva de chips e hardware antes das medidas entrarem em vigor. Várias partes encontram-se a reabastecer de stock de chips em peso, para reduzirem o impacto de possíveis sanções que venham a ser aplicadas.

A nível da importação de chips, a China registou um total de 1.11 mil milhões de dólares apenas em Outubro, o que representa um aumento de 60% face ao mesmo período no ano passado.

Ao mesmo tempo, os dados indicam ainda que a China importou mais de 9.61 mil milhões de dólares em microchips dos EUA, o que representa um aumento de 42.5% face ao ano anterior. A região parece particularmente interessada em adquirir chips relacionados com processadores e gráficas.

A ideia será clara: evitar possíveis custos mais elevados que podem vir a surgir depois de Trump entrar na Casa Branca, garantindo que existe stock suficiente para, pelo menos, alguns meses de produção.

De notar que as restrições para a China por parte dos EUA não são algo apenas focado do lado republicano, tendo em conta que a administração de Biden também tinha planos para aplicar tais medidas – algumas das quais chegaram mesmo a ser executadas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech