1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » EUA consideram banir a venda de dispositivos de rede da TP-Link
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

EUA consideram banir a venda de dispositivos de rede da TP-Link em Qui 19 Dez 2024 - 15:14

DJPRMF

router da TP link com bandeira dos EUA

O governo dos EUA encontra-se a analisar a possibilidade de banir a venda de dispositivos de rede da TP-Link na região, devido a vários riscos de segurança que os dispositivos da marca possuem. Uma das justificações será que os dispositivos da TP-Link colocam em risco a segurança nacional e dos cidadãos americanos.

De acordo com o Wall Street Journal, as autoridades norte-americanas encontram-se a analisar a possibilidade de proibir as vendas de dispositivos de rede da TP-Link nos EUA, algo que pode vir a ser aplicada já durante o próximo ano.

Os dados mais recentes apontam que a TP-Link lidera atualmente no mercado das redes nos EUA, com uma quota de 65% para routers domésticos e de pequenas empresas. Em parte, o aumento da quota da empresa nos EUA deve-se a uma proposta agressiva de preços face aos produtos das principais rivais – algo que as autoridades também pretendem investigar.

Mais de 300 fornecedores de internet nos EUA atualmente fornecem routers da TP-Link como os padrões das suas ligações, para novos clientes, alargando ainda mais o alcance dos dispositivos dentro das redes americanas.

As preocupações das autoridades encontram-se centradas nos vários incidentes e problemas que surgiram com modelos de routers e outros dispositivos da fabricante. Nos últimos anos, surgiram vários incidentes de falhas de segurança associados com produtos da TP-Link, alguns dos quais foram usados para largas campanhas de ataques e roubo de dados e informações.

Muitas das redes comprometidas e identificadas por algumas empresas de segurança estão também elas suportadas por dispositivos da TP-Link. A investigação pretende analisar se o uso dos dispositivos pode constituir um risco para a segurança nacional e dos cidadãos.

Caso tal seja verificado, existe a forte possibilidade da TP-Link ser banida dos EUA. Por agora, a empresa apenas refere que se encontra aberta a trabalhar com as autoridades para responder a todas as questões que possam surgir sobre os seus produtos e serviços.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech