1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Alexa+: Amazon aposta em IA generativa para nova assistente
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Alexa+: Amazon aposta em IA generativa para nova assistente em Qua 26 Fev 2025 - 18:45

DJPRMF

Amazon Alexa

Depois de vários rumores e atrasos, a Amazon apresentou hoje a Alexa+, a sua nova geração da Alexa, com suporte para Inteligência Artificial.

O Alexa+ é a nova geração do assistente pessoal da Amazon, que irá usar IA para melhorar as interações com os utilizadores, e fornecer ainda mais capacidades aos mesmos. Esta plataforma vai integrar-se diretamente com a Amazon Bedrock, tendo acesso aos modelos Nova da Amazon e aos vários modelos da Anthropic.

De acordo com a Amazon, o Alexa+ pode manter conversações fluídas e dinâmicas, com tons naturais de conversa, e é capaz de compreender o contexto das questões. Ao mesmo tempo, pode ainda oferecer respostas mais personalizadas para cada utilizador, e é capaz de se lembrar dos detalhes que lhe sejam indicados para o futuro.

A Alexa+ pode ainda ajudar a gerir os calendários dos utilizadores, criar resumos de documentos e emails, obter várias informações, e muito mais. A Amazon confirmou ainda ter realizado várias parcerias, nos EUA, voltadas para melhorar as fontes de informação do assistente.

O sistema da Alexa+ pode ser usado em qualquer dispositivo Amazon Echo, bem como na aplicação móvel da Amazon, e na sua nova interface web. Tendo em conta que a Alexa+ encontra-se interligada com a conta Amazon dos utilizadores, os dados podem ser sincronizados até mesmo entre diferentes dispositivos – desde que todos estejam sobre a mesma conta.

A Amazon Alexa+ pode ainda interligar-se com várias plataformas externas, como a Uber e OpenTablet, para realizar diretamente ações nas mesmas. A integração com mais plataformas está prevista de chegar em breve, dependendo da adoção das empresas para tal.

A Amazon Alexa+ encontra-se disponível por 19.99 dólares mensais, mas será oferecida a todos os utilizadores com contas Amazon Prime. Por agora, a plataforma estará disponível apenas nos EUA, sendo ainda desconhecido quando irá chegar a outros países.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech