1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Microsoft irrita utilizadores ao promover Copilot em pesquisas do Bing
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Microsoft irrita utilizadores ao promover Copilot em pesquisas do Bing em Qua 5 Mar 2025 - 10:03

DJPRMF

Bing com utilizador zangado

De tempos a tempos, a Microsoft aplica algumas técnicas controversas para tentar incentivar ao uso das suas próprias plataformas. Faz apenas algumas semanas, a empresa tentou promover o Bing quando se realizavam pesquisas pelo Google, e agora a empresa volta a fazer o mesmo para o Copilot.

Os utilizadores do Bing começaram a reparar que, quando se pesquisa por plataformas de IA rivais do Copilot, como o ChatGPT, o Bing coloca em destaque uma caixa de texto para usar rapidamente o Copilot, onde é possível enviar a mensagem diretamente para o mesmo.

Um dos exemplos encontra-se na pesquisa por ChatGPT, onde o resultado final efetivo é colocado na parte inferior da página, e em destaque fica uma caixa de texto que permite aos utilizadores escreverem para enviar a mensagem para o Copilot.

pesquisa por chatgpt no bing

Esta técnica é aplicada em pesquisas como Gemini, Grok, Claude, ChatGPT ou outras plataformas populares de IA. A caixa de texto que o Bing apresenta é automaticamente selecionada, portanto, os utilizadores ficam diretamente prontos a escrever – algo que também acontece em dispositivos móveis, e que terá ainda mais impacto tendo em conta que faz com que o teclado do sistema apareça automaticamente, ocultando os restantes resultados.

Obviamente, a medida pretende dar mais destaque para o Copilot, e levar os utilizadores a usarem a plataforma da Microsoft invés das rivais. Esta técnica é apenas mais uma das que a empresa aplica, e que tem vindo a criar algumas controvérsias, pois tenta enganar os utilizadores para os levar a usar as suas próprias plataformas.

Tendo em conta as críticas que esta medida tem vindo a criar nas redes sociais, tal como aconteceu anteriormente com as pesquisas por “Google”, não deverá demorar muito tempo para que a Microsoft volte atrás na mesma.

Por agora, a medida não parece estar a ser aplicada em todas as pesquisas ou em todas as regiões, sendo que aparenta ser um teste da empresa em algumas zonas - verificamos que parece surgir mais para pesquisas realizadas a partir dos EUA, mas não da União Europeia.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech