1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Windows 11 não arranca? Microsoft testa ferramenta de correção remota
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Windows 11 não arranca? Microsoft testa ferramenta de correção remota em Seg 31 Mar 2025 - 11:45

DJPRMF

logo do windows 11 com sinal de arranjo

A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Windows 11, que pode vir a ajudar a recuperar os sistemas afetados por problemas no arranque. A nova funcionalidade apelidada de “Quick Machine Recovery” encontra-se desenhada para ajudar os administradores dos sistemas a recuperarem de erros no arranque – seja de falhas com drivers ou outras configurações que possam afetar o correto início do sistema.

Esta novidade faz parte da Windows Resiliency Initiative, uma iniciativa da Microsoft focada em tornar o sistema operativo mais estável e reduzir os possíveis incidentes com o mesmo, usando para tal ferramentas automáticas.

Em muitos casos, quando existem problemas de arranque, o Windows ativa o Windows Recovery Environment, um ambiente seguro para iniciar a recuperação dos erros. Este sistema, no entanto, necessita de intervenção manual por parte de administradores da rede.

Com a nova ferramenta, podem ser feitos ajustes de forma direta no sistema, e de forma remota, por parte dos administradores, permitindo assim resolver as falhas de forma bastante mais eficiente e rápida.

Windows 11 Quick Machine Recovery

O Quick Machine Recovery foi lançado para o Windows Insider, dentro do canal Beta. Eventualmente deverá chegar também na versão estável do sistema.

Quando ocorre uma falha grave com o sistema, e este entra em modo do Windows Recoverry Environment, o Quick Machine Recovery Tool inicia de forma automática. Este tenta ligar-se à internet via ethernet ou rede sem fios, conforme o que esteja configurado no sistema base.

A Microsoft indica ter começado a desenvolver esta ferramenta para o Windows 11 depois dos incidentes causados pelas falhas do Crowdstrike, que levaram milhares de sistemas em todo o mundo a ficarem inacessíveis e a necessitarem de uma intervenção manual para resolução. O Quick Machine Recovery poderia ser uma ferramenta que ajudaria a prevenir isso, e poderia ter ajudado a restaurar a normalidade em grandes parques informáticos de forma bastante mais simples e rápida.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech