1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Burlas com IA em alta: Google removeu 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Burlas com IA em alta: Google removeu 5,1 mil milhões de anúncios em 2024 em Dom 20 Abr 2025 - 23:22

DJPRMF

Logo da Google em neon

A Google confirmou ter bloqueado mais de 5.1 mil milhões de anúncios publicitários maliciosos, com a ajuda de Inteligência Artificial, durante 2024. Estes dados foram revelados durante o recente relatório “2024 Ads Safety Report”, que a empresa disponibilizou publicamente esta semana.

Segundo a empresa, o aumento do número de anúncios maliciosos bloqueados na sua rede deve-se sobretudo a novas técnicas de bloqueio, onde a IA é usada para mais rapidamente identificar os mesmos. Estes anúncios chegam a ser bloqueados antes mesmos de serem colocados ativos em toda a rede de publicidade da empresa, ou num relativo curto espaço de tempo.

Ao mesmo tempo, a empresa alerta que a IA tem sido também usada para criar mais publicidade maliciosa, e de forma relativamente mais simples. Por exemplo, a empresa afirma ter verificado um aumento considerável de ataques associados com o uso de IA para deepfakes, onde vídeos e sons de celebridades ou pessoas reconhecidas são usados para levar as vítimas a esquemas e roubos.

Este formato de publicidade maliciosa tem sido bastante usada para esquemas de criptomoedas, e ataques associados com falsas plataformas de rendimentos online.

Segundo o relatório da Google, foram ainda banidas da plataforma de publicidade da empresa, em 2024, mais de 700 mil anunciantes por práticas que violam os termos da plataforma. A empresa afirma ainda ter criado uma equipa com mais de 100 funcionários, que se dedicam exclusivamente a analisar as publicidades de esquemas que chegam pelas ferramentas da Google, e para desenvolver formas de evitar as mesmas no futuro – melhorando os próprios sistemas da Google.

A empresa afirma ainda que, durante o ano passado, ocorreu uma queda de 90% dos relatórios sobre publicidades maliciosas na plataforma da empresa, sendo que a grande maioria foi identificado e removido automaticamente pela IA da Google.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech